domingo, 4 de março de 2012

Ilustração - Sociedade Doente



Segunda tentativa de um desenho com muitas linhas e luz e sombra. Ainda precisa melhorar muito, encontrei algumas soluções boas e outras evidentemente ruins para resolver os problemas de volume que encontrei enquanto trabalhava; mas já estou me divertido (é bem gostoso fazer algo desafiador, a que não estamos habituados; a graça do desenho é este, mesmo quando ele não fica como queríamos).
Ah, sim! E a  frase é do Jiddu Krishnamurti.

3 comentários:

  1. Uma coisa que a Milenne me disse quando esávamos no shopping, e que fez surgir uma imagem na minha mente: O Shopping está coberto de espelhos, e todas as pessoas olhando para si mesmas, preocupadas apenas com sua própria aparência, porém ninguém olha para o outro.

    Uma ideia que eu tive: O quadro clássico de Adão e Eva em frente à árvore do fruto proibido, mas no lugar da serpente, é um cabo de rede.

    ResponderExcluir
  2. Legal, Janos!
    Gostei especialmente da primeira, mas as duas são bacanas... vou pensar em algo aqui; talvez role de desenhar algo assim

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana suas ideias!

    Quem sabe desperta algo nas pessoas, vou compartilhar!

    ResponderExcluir