sexta-feira, 2 de março de 2012

Citação Poética

4 comentários:

  1. É, Janos, eu também encano com esta palavra nesta frase. Mas acredito (e espero) que ele esteja simplesmente se referindo à "raça humana"; talvez numa escolha de palavra um pouco ruim, é verdade. É claro que o Pound é um cara complicado que tinha um monte de idéias com as quais não dá mesmo para se concordar (inclusive ele era facista); mas acho que se ele estivesse tomando uma posição racista ou algo do tipo com esta frase - ao invés de estar se referindo genericamente aos homens-, ela não seria citada em favor dele (não colocariam isso na contracapa de um livro dele que quisessem vender ou algo assim, por exemplo).

    Mas se eu estiver errado (como eu disse, o cara é complicado e só dá para falar bem dele do ponto de vista estritamente artístico), então nem valeu a pena ter feito esta tira; preferiria apága-la.

    ResponderExcluir
  2. Bem, obrigado por comentar; como eu mesmo assumo, também acho complicado e fiquei em dúvida sobre se fazia e postava esta daqui. E se surgir qualquer indício de que a frase seja mesma usada em outro sentido... bom, eu prefiro apagar a tira, pois não concordaria com isso.

    abraços!

    ResponderExcluir