sábado, 8 de outubro de 2011

Resultado do Concurso!

Finalmente!
Bom, fiz todos esperarem um tanto, mas hoje apresento o vencedor do concurso de um ano aqui do Tiras Não.

E quem deu a idéia que decidi transformar em desenho foi o Yan Villela Vieira (que tem dois nomes iniciando com a mesma letra, igual aos personagens do Stan Lee, haha). Parabéns, cara... logo vou entrar em contato com você para ver de te enviar o desenho original. por isso não esqueça de olhar sua caixa de e-mail.

A idéia dele era a de uma árvore composta por alguns famosos 'escritores malditos'. A saber, os que ele escolheu foram: Baudelaire, Céline, Hemingway, Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Charles Bukowski e Henry Miller.

E espero que gostem do desenho, porque me diverti muito fazendo isso e me dediquei para sair algo interesante... (não só porque gosto de todos estes escritores, mas também porque foi um bom desafio fazer retratos - ainda que retratos estilo História em Quadrinhos - não tenho costume de desenhar ou praticar isso).

Aqui está a obra final:


Como eu já disse, o desenho escolhido foi este porque o tema me interessa (bom, se for pra ler algo, que seja de um escritor maldito!), era um bom desafio e porque achei que era uma idéia interessante, que poderia render um bom desenho (se deixarmos de lado todas as discussões literátrias que podem surgir... do tipo: "ei, mais o Bukowski não tem nada a ver com a linha do Baudelaire", ou "este cara não é tão maldito assim" e outras coisas profundas do tipo).

Mas confesso que foi uma decisão difícil... fiquei em dúvida entre vários, porque tinha concorrentes muito bons, com idéias bem legais e originais; algumas delas ainda estão pairando na minha cabeça. Quem sabe um dia?

E é isso. Só queria mesmo agradecer de novo a todos que participaram, pois foi muito bacana e divertido poder ler o que vocês gostariam de ver desenhado e saber um pouco do que cada um pensa ou espera do blog. Muito obrigado mesmo, e espero que continuem visitando sempre e deixando suas opiniões e impressões...

até porque ano que vem tem mais uma edição do concurso, haha.

2 comentários: