sábado, 22 de outubro de 2011

Os Problemas de se Exercitar


Para os caras do programa Balboa lá de Piracity, com um abraço pro treinador Naubert (eu tenho praticado aqui em Sanja hein; vou dar um coro em vocês).

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Derrotista

Para o meu camarada Janos Biro. Valeu pela idéia, cara!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Retorno do Blog e Sugestão de Filmes

Bom, hoje felizmente eu posso dizer que já me sinto quase plenamente recuperado!
Obrigado a todos que escreveram desejando melhoras.

E ainda que não tenha conseguido desenhar nada para postar hoje, garanto que amanhã as postagens retornarão ao seu ritmo normal; foi uma pena estes dias passados em branco... mas bem, são coisas imprevistas que acontecem. Pelo menos eu não acho que desperdicei meu tempo de cama. Vou até aproveitar para sugerir dois bons documentários que vi (acho que dá até pra assistir legendado no youtube, quem não quiser baixar). São estes aqui, ambos do Adam Curtis:

"Century of the Self" (2002)

"All Watched Over by Machines of Loving Grace" (2011)

Não tem nada a ver com quadrinhos, é verdade, mas sinceramente, valem a pena e são sobre coisas bem sérias que interessam a todos. Espero que alguém veja, se ainda não viu.
Dá pra ajudar a entender melhor este nosso mundinho humano complicado.

Abraços, e amanhã tem nova tirinha!

sábado, 15 de outubro de 2011

Bom, infelizmente hoje eu escrevo para dar um aviso chato;

hoje e nos próximos dias o'Tiras Não!' ficará (provavelmente) pela primeira vez sem tirinhas. Isso porque me aconteceu de ficar muito doente e não estou conseguindo forças nem mesmo para me concentrar e desenhar. Pouca gente sabe, mas eu não costumo deixar tiras adiantadas para postagem futura... eu normalmente desenho mesmo uma por dia. É loucura, eu sei, mas torna as coisas mais interessantes para mim mesmo.

E eu poderia programar nestes dias algumas das tiras antigas (tipo 'Numb Strips' e 'Zumi e Lumi') como normalmente faço quando não posto coisas inéditas, apenas para não passar estes dias em branco, mas.... Ah, a verdade é que eu estou em outra, em termos de quadrinhos; não vejo sentido em publicar isso agora. Quando eu melhorar de saúde (espero que muito logo) eu volto a postar, e postar coisas legais.

Grato pela compreensão e valeu pelo apoio.

sábado, 8 de outubro de 2011

Resultado do Concurso!

Finalmente!
Bom, fiz todos esperarem um tanto, mas hoje apresento o vencedor do concurso de um ano aqui do Tiras Não.

E quem deu a idéia que decidi transformar em desenho foi o Yan Villela Vieira (que tem dois nomes iniciando com a mesma letra, igual aos personagens do Stan Lee, haha). Parabéns, cara... logo vou entrar em contato com você para ver de te enviar o desenho original. por isso não esqueça de olhar sua caixa de e-mail.

A idéia dele era a de uma árvore composta por alguns famosos 'escritores malditos'. A saber, os que ele escolheu foram: Baudelaire, Céline, Hemingway, Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Charles Bukowski e Henry Miller.

E espero que gostem do desenho, porque me diverti muito fazendo isso e me dediquei para sair algo interesante... (não só porque gosto de todos estes escritores, mas também porque foi um bom desafio fazer retratos - ainda que retratos estilo História em Quadrinhos - não tenho costume de desenhar ou praticar isso).

Aqui está a obra final:


Como eu já disse, o desenho escolhido foi este porque o tema me interessa (bom, se for pra ler algo, que seja de um escritor maldito!), era um bom desafio e porque achei que era uma idéia interessante, que poderia render um bom desenho (se deixarmos de lado todas as discussões literátrias que podem surgir... do tipo: "ei, mais o Bukowski não tem nada a ver com a linha do Baudelaire", ou "este cara não é tão maldito assim" e outras coisas profundas do tipo).

Mas confesso que foi uma decisão difícil... fiquei em dúvida entre vários, porque tinha concorrentes muito bons, com idéias bem legais e originais; algumas delas ainda estão pairando na minha cabeça. Quem sabe um dia?

E é isso. Só queria mesmo agradecer de novo a todos que participaram, pois foi muito bacana e divertido poder ler o que vocês gostariam de ver desenhado e saber um pouco do que cada um pensa ou espera do blog. Muito obrigado mesmo, e espero que continuem visitando sempre e deixando suas opiniões e impressões...

até porque ano que vem tem mais uma edição do concurso, haha.

Preparação

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Biologia (ou ' O Estudo da Vida')



Para meu amigo Jaspion, claro!
Engraçado, já fiz uma tira (postada alguns meses atrás) que começava com a mesma sequência, mas terminava bem diferente... era outro tipo de humor.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resultado do Concurso de Aniversário

É isso aí!
Hoje volto com as tiras inéditas e aviso que já me decidi por um ganhador do concurso de aniversário aqui do Tiras Não (foi até bem difícil, a galera que particpou estava mesmo inspirada!).

Eu pretendia revelar agora o nome do sortudo(a), mas vou fazer melhor - e deixar todos ansiosos haha.
Como o desenho escolhido ainda não está pronto (na real vou começá-lo hoje e fazer tudo com calma, caprichado), deixarei pra anunciar tudo quando terminá-lo, daqui uns dias; assim já posto o desenho e divulgo o nome do vencedor de uma vez só.  Quando fizer isto entrarei também em contato com o vencedor para ver o endereço para onde enviar o original.

Muito obrigado a todos que participaram, foi muito legal ver suas ideias... se mais alguma delas acabar virando um desenho mais pra frente (eu não descarto esta possibilidade), fica combinado de eu dar os devidos créditos ao autor, e ainda enviar o original de presente.

E bem, ano que vem tem mais uma edição! haha

Uma Mente Brilhante