sexta-feira, 24 de junho de 2011

Desenhos da Madrugada

5 comentários:

  1. Maluco velho. Que massa. Vc já pensou na possibilidade de trabalhar como ilustrador de livros? Gostei pra caramba. Agora, cara, dá uma ajudinha ai, vc bem sabe como os iniciantes precisam de dicas dos experientes. COmo vc fez esse efeito de reflexo da luz? Ficou muito bom. Tem como vc dizer como conseguiu isso, ou de algum tutorial que ensina a fazer isso? Grande abraço cara.

    ResponderExcluir
  2. Aí Sim, hein!
    Ficou demais cara! Você usa tablet? Gostei da fumaça...

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal Thales, só acho que poderia ter menos "flares" na imagem, acho que um ou dois já bastavam.

    ResponderExcluir
  4. Ow, valeu pessoal.

    Então, eu nem uso tablet não (por falta de grana pra comprar, haha), mas quero começar, pra treinar mais e poder fazer coisas que com o mouse fica foda...

    E Leandro,aconselharia você a procurar realmente um curso já voltado pra isso em alguma escola de arte ou quadrinho. Porque é uma área bem grabde esta de pintura digital... e bem, eu sou bem ruim nisso, pra ser sincero.

    O que faço é o que aprendi por aí e, principalmente, testando sempre. Uso o Photoshop e o adobe illustrator (estes efeitos de brilho são a ferramenta 'flare', deste segundo programa). Procurar por tuoriais no google tambem é uma boa; tem muito lixo mas tb tem muita coisa boa por aí...

    e valeu pela dica, Thiago. Você sabe que estou aprendendo bem no começo; ainda não tenho as manhas...

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir